A primeira grande exposição de fotografia de moda da artista pode ser visitada até 1 de Maio de 2026.
A Fundação Marta Ortega Pérez (Fundação MOP) inaugurou a “Wonderland” de Annie Leibovitz, aclamada fotógrafa de retrato cujas imagens reveladoras moldaram a nossa memória cultural. A primeira grande exposição de fotografia de moda da artista pode ser visitada no Centro MOP, no Muelle de Batería, na Corunha, até 1 de maio de 2026.

A nova exposição da Fundação MO revela a impressionante amplitude do universo fotográfico de Leibovitz: um lugar repleto de personagens notáveis e histórias extraordinárias. A mostra percorre as primeiras décadas da sua carreira, quando construiu uma reputação sólida com retratos intimistas de músicos como Bob Dylan, Grace Slick, John Lennon, Mick Jagger e Keith Richards para a revista Rolling Stone. A exposição acompanha, depois, o seu percurso pelo mundo da arte, cinema, música, desporto e política, culminando numa extensa retrospetiva da sua fotografia de moda — grande parte inédita em exposições públicas — que constitui o coração desta mostra.
Para acompanhar a exposição, a Fundação MOP encomendou um filme e uma publicação de tributo, “Annie Leibovitz in wonderland”, que reúne entrevistas com colaboradores próximos de Annie Leibovitz ao longo da sua carreira, incluindo Bruce Springsteen, Patti Smith, Gloria Steinem, Karen Elson, Tina Brown, Mary Howard e Phyllis Posnick.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/primeira-grande-exposicao-de-fotografia-de-moda-de-annie-leibovitz-pode-ser-vista-na-corunha-espanha/
