PUB
O DJ e produtor português Stereossauro venceu o DMC online world battle na categoria Open, naquele que foi o primeiro ano desta categoria que se define por “open format” e tem como objectivo principal a pista de dança, a vertente “party rocking” dos campeonatos de Dj. O DMC comunicou que foram centenas de Djs a tentarem a sua sorte sendo que Stereossauro foi selecionado para representar Portugal numa final online com 20 países com cada um dos DJs seleccionados a participar com um video com um set de 12 minutos que foi depois alvo de apreciação por parte de um grupo de jurados internacionais de renome.
“Isto é um sonho muito antigo, um autêntico desejo secreto de uma longa lista de desejos. É uma coisa muito pessoal que só quem acompanha a cena de turntablism é que se calhar sabe a verdadeira importância disto, é histórico! Agora é focar-me e treinar para o campeonato em Paris!”, assume Stereossauro em comunicado.
Com esta vitória, Stereossauro juntou mais um título mundial ao seu currículo e garantiu um lugar no campeonato mundial DMC a ser disputado dia 19 de Outubro em Paris.
O DMC (Disco Mixing Club) é a mais antiga e mais prestigiada competição internacional de DJs: começou a disputar-se em 1985 e já deu a conhecer ao mundo nomes como A-Trak, Cash Money, Craze, Mixmaster Mike, Dj Fly e Dj Kentaro entre outros. Vencer o DMC é o ponto máximo da carreira de qualquer Dj turntablist, e vestir o casaco de campeão de DMC é o maior dos prémios.
Stereossauro lançou “+351” já em 2024, novo álbum de instrumentais em que as suas produções acomodam a participação de alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais, de Tó Trips a António Chainho, de Pedro Jóia a José Manuel Neto, entre vários outros.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/stereossauro-sagra-se-campeao-do-dmc-open-online/