
Bilhetes disponíveis dia 3 de outubro às 9h, nos locais habituais.
Tame Impala (Kevin Parker) acaba de anunciar a Spring 2026 Tour que vem apresentar o novo álbum, Deadbeat, em Portugal com dois concertos confirmados: 4 de abril na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e 5 de abril na MEO Arena.
Neste novo trabalho, Deadbeat, Kevin Parker esculpe uma coleção de explorações “club-psych” intensamente potentes, servindo de veículo para algumas das composições mais diretas e cativantes da sua carreira.
Até agora, Tame Impala já tinha revelado o single “Loser” — acompanhado de um videoclipe realizado por Kristofski e protagonizado por Joe Keery — e “End of Summer”, um épico de sete minutos que remete para o verão acid house de 1989, as festas livres dos anos 90, os “bush doofs” em clareiras no interior australiano – uma história imaginada, transformada em algo simultaneamente presente e intemporal, ainda inconfundivelmente Tame Impala.
Deadbeat inspira-se profundamente na cultura “bush doof” e na cena rave da Austrália Ocidental, reinventando Tame Impala como um projeto de rave “futuro-primitiva”. Concebido em vários locais ao longo dos últimos anos, o álbum foi maioritariamente galvanizado entre a cidade natal de Parker, Fremantle, e o seu estúdio Wave House em Injidup, Austrália Ocidental, na primeira metade de 2025. Deadbeat soa ao trabalho de um artista com uma mestria elevada, construído com um novo abraço à espontaneidade. Essa mudança manifesta-se num minimalismo distinto e com textura crua, timbres que acrescentam uma dimensão inédita ao som e uma amplitude vocal mais rica e divertida do que nunca.
Kevin Parker afirmou-se como uma das vozes mais influentes da última década. Um artista singular, conhecido por criar um som distinto e transcendente, Parker constrói paisagens sonoras que desafiam géneros, tocando todos os instrumentos e assumindo os papéis de compositor, produtor, mixer e engenheiro dos seus projetos. Foi nomeado para quatro GRAMMY Awards, vencendo um pela colaboração com os Justice em “Neverender” (2024). Na Austrália, conquistou 13 ARIA Awards e 27 nomeações, além de um BRIT Award para Melhor Banda Internacional e nomeações para dois Billboard Music Awards e um American Music Award.
Tame Impala já teve vários temas no Top 10 do US Alternative Radio, incluindo dois #1 (“Lost In Yesterday” e “Is It True”). “The Less I Know The Better” integra o “Billionaires Club” com mais de 2 mil milhões de streams e o projeto acumulou diversas certificações de ouro e platina a nível global.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/tame-impala-projeto-de-kevin-parker-da-dois-concertos-em-portugal/