PUB
É já no próximo fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, que reabrem as portas do Teatro Variedades com música, entretenimento, arte urbana, cinema, e claro, teatro.
Este evento, de entrada livre (mediante a lotação dos espaços), simboliza uma nova era do Parque Mayer, espaço histórico do teatro português, valorizando a Cultura, a Arte e o Teatro em Lisboa.
Durante o processo de reabilitação do espaço, uma das preocupações da EGEAC/Lisboa Cultura foi a acessibilidade. Neste sentido, foi solicitado à Acesso Cultura um diagnóstico da acessibilidade do Teatro Variedades e também do Capitólio que servirá de base para um documento orientador para um trabalho de curto/médio prazo de realização de melhorias de acesso ao público, mas também a equipas e artistas. E a programação segue estes objetivos.
O evento de reabertura apela à participação de diferentes públicos: nos dias 5 e 6 de outubro, sábado e domingo, a festa é marcada pela estreia de duas peças de Ricardo Neves-Neves, “Entraria Nesta Sala” e “The Swimming Pool Party”, no Teatro Variedades, pelo concerto “No Futuro Lisboa”, com curadoria de Dino D’Santiago e direção musical de André Gravata, e o concerto de fado com Pedro Jóia & José Manuel Neto com a convidada especial Aurora, no Capitólio. Todos estes espetáculos terão interpretação em Língua Gestual Portuguesa, Audiodescrição, e no caso dos concertos, também coletes sensoriais.
A sala do Teatro Variedades dispõe de 7 lugares para pessoas que se deslocam em cadeira de rodas (na plateia e frisas), 2 casas de banho adaptadas e elevador.
As pessoas com necessidades específicas têm direito a um desconto de 20% sobre o preço do bilhete e de bilhete gratuito para assistente pessoal.
Até ao final do ano será possível assistir a espetáculos com recurso a interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição nas seguintes datas:
25 de outubro
– Entraria nesta sala – Ricardo Neves-Neves (19h00)
– Swimming Pool Party – Ricardo Neves-Neves (21h30
27 de outubro
– Swimming Pool Party – Ricardo Neves-Neves (16h00)
– Entraria nesta sala – Ricardo Neves-Neves (19h00)
15 de novembro
– Rita – Rita Ribeiro (21h00)
17 de novembro
– Rita – Rita Ribeiro (16h00)
13 de dezembro
– Vento forte – Artistas Unidos (20h00)
15 de dezembro
– Vento forte – Artistas Unidos (16h00)
Local: Parque Mayer, Lisboa.
Programa completo disponível aqui e em Parque Mayer.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/teatro-variedades-reabre-em-lisboa-com-musica-arte-urbana-cinema-e-teatro/