24 de novembro de 2024
Em Barreirinhas, Brandão diz que situação está sendo monitorada
Compartilhe:

(Foto: Gilson Teixeira)

O governador Carlos Brandão esteve na cidade de Barreirinhas, nesta sexta-feira (10), onde visitou as famílias afetadas pelas fortes chuvas registradas na região no início desta semana, deixando diversos bairros alagados.

O grande volume de água alagou regiões da cidade que enfrentam problemas de drenagem e onde há incidência de construções em áreas irregulares.

“Em nossa passagem por Barreirinhas, vistoriamos os pontos de alagamentos causados pelas chuvas. A situação no município está sob controle, e estamos monitorando o caso de perto, dando todo o suporte necessário e de forma integral para as famílias afetadas”, informou, enquanto ouvia a população.

Nesta semana, em postagem nas redes sociais, Brandão comunicou que, até o momento, nenhum município maranhense está coberto por águas, segundo aponta a Coordenação de Proteção e Defesa Civil. Ainda segundo o governador, todas as famílias que ficaram desabrigadas, por consequência das chuvas, já retornaram para suas casas.

“Temos 31 municípios em situação de emergência, em que a própria gestão municipal consegue atuar, e os decretos municipais têm período de seis meses de duração. Apenas um município decretou estado de calamidade pública, Santa Inês, em razão de uma rodovia federal ter sido cortada. A cidade recebeu todo apoio do governo federal e do nosso Governo do Maranhão”, explicou Brandão.

AGENDA OFICIAL

Ainda em Barreirinhas, Carlos Brandão entregou uma obra de reforma e adequação do Mercado Municipal da cidade.

Com mais de 100 boxes, área para 100 carrinhos do programa estadual Mais Renda, além de novas instalações, o governador avalia que o novo Mercado de Barreirinhas vai garantir mais conforto, higiene e dignidade para profissionais e usuários.

(Foto: Gilson Teixeira)

Antes de Barreirinhas, Brandão esteve no município de Coroatá, onde inaugurou uma Clínica Sorrir e um Restaurante Popular, o governador do Estado do Maranhão.

 

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/em-barreirinhas-brandao-diz-que-situacao-esta-sendo-monitorada/