Casa do Maranhão vai virar unidade do hotel Vila Galé – Foto: Reprodução
A Vila Galé e o Governo do Maranhão formalizaram nessa terça-feira (17) a concessão de dois edifícios históricos no centro de São Luís para a implantação dos primeiros hotéis da rede no estado. A assinatura do termo de concessão ocorreu em uma cerimônia no Palácio dos Leões, com a presença do fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida, e do Governador Carlos Brandão.
Foram cedidos ao Grupo Vila Galé os imóveis onde funcionavam a Casa do Maranhão, na Rua do Trapiche, e o Largo do Comércio, onde funcionava a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), na Rua da Estrela. Juntos os dois imóveis terão 140 apartamentos para hospedar os turistas que vierem conhecer a capital maranhense. O Grupo Vila Galé também recebeu a cessão de um imóvel na Rua Portugal, nº 198, onde funcionarão o setor administrativo das unidades, além de um restaurante.
O complexo hoteleiro, que será formado pelos prédios, vai gerar um investimento inicial de R$ 150 milhões. A expertise do Grupo Vila Galé fortalecerá São Luís no cenário turístico internacional.
Além de revitalizar importantes edifícios históricos, o projeto promete um impacto significativo no mercado de trabalho local, gerando 300 empregos durante a fase de construção e 100 postos permanentes após a inauguração dos hotéis.
Serão 130 novas oportunidades de trabalho no imóvel Casa do Maranhão; e 45 correspondentes ao Largo do Comércio, totalizando 175 empregos diretos fixos.
Fora isso, estima-se 367 empregos diretos e 700 indiretos que serão criados durante as obras, que terão um prazo de 2 anos de execução.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/hotel-vila-gale-investira-r-105-milhoes-em-sao-luis/