
Veja os resultados divulgados para os demais estados
Pesquisas do Instituto Quaest divulgadas nesta sexta-feira (22) apontam mudanças e o crescimento de nomes para os governos estaduais. Em Pernambuco e no Rio de Janeiro, os prefeitos das capitais despontam como favoritos para o pleito de 2026.
Em Pernambuco, a pesquisa aponta que 55% dos eleitores do estado têm intenção de votar no atual prefeito de Recife, João Campos (PSB) para governador nas eleições de 2026.
A governadora Raquel Lyra (PSD) aparece em segundo lugar, com 24%. Gilson Machado (PL) aparece com 6% e Eduardo Moura (Novo): 4%. Os indecisos: 4% e Branco/Nulo/Não vai votar: 7%.

O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.104 eleitores de Pernambuco com 16 anos ou mais, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
No Rio de Janeiro, Rio de Janeiro: Eduardo Paes (PSD), prefeito da capital, aparece com 35% das intenções de voto.
O levantamento mostra que, na sequência, Rodrigo Bacellar (PL) aparece com 9%, Washington Reis (MDB), tem 5%, Mônica Benício (PSOL), 4%, e Ítalo Marsili (Novo), 2%. Eleitores indecisos somaram 15% e branco, nulo e não vai votar, 30%.
O atual governador, Cláudio Castro (PL) está no 2º mandato, e não pode concorrer à reeleição.

O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 a 17 de agosto. Foram ouvidos 1.404 eleitores do Rio de Janeiro com 16 anos ou mais, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Já em Minas Gerais, o senador Cleitinho (Republicanos) aparece à frente nas intenções de voto, com 28%. Ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (sem partido) está em segundo, com 16%, e o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) tem 9%, em terceiro.
Ele está tecnicamente empatado com o vice-governador Mateus Simões (Novo), que soma 4%. Atual governador, Romeu Zema (Novo) está no 2º mandato, e não pode concorrer à reeleição.

No Rio Grande do Sul, Juliana Brizola (PDT) tem 21% e está tecnicamente empatada com o tenente-coronel Zucco (PL), com 20%. Em terceiro empatam Edegar Pretto (PT), com 11%, e o vice-governador Gabriel Souza (MDB), com 5%. Felipe Camozzato (Novo) soma 4% e empata com Souza, mas não com Pretto. O atual governador, Eduardo Leite (PSD), está no segundo mandato.

Em São Paulo, o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece com 43%, na liderança das intenções de voto, seguido de Geraldo Alckmin (PSB), com 21%, e de Erika Hilton (PSOL), com 8%.

Na Bahia, ACM Neto (União Brasil) tem 41% das intenções de voto e está à frente do atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), que também está em primeiro mandato, e tem 34%.

Em Goiás, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem 26% da preferência dos entrevistados e empata tecnicamente com Marconi Perillo (PSDB), com 22%. Atual governador, Ronaldo Caiado (Novo) está no 2º mandato, e não pode concorrer à reeleição.

No Paraná, a pesquisa aponta que 38% dos eleitores do Paraná têm intenção de votar em Sergio Moro (União) para governador nas eleições de 2026. Em seguida, empatados em 2º lugar dentro da margem de erro, estão Paulo Martins (Novo), com 8% e Enio Verri (PT), com 7%. O candidato do governador Ratinho Jr., Guto Silva (PSD), aparece com 6%.

Fonte: https://horadopovo.com.br/joao-campos-lidera-ao-governo-de-pernambuco-e-paes-do-rio-de-janeiro-aponta-quaest/