24 de abril de 2025
Juízes e juíza tomam posse no TJMA
Compartilhe:

Publicado por Talliana Luz
| Data da Publicação 24/04/2025 14:23
| Comentários: (0)

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho deu posse a magistrados e magistrada promovidos durante a sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira (23/4), em solenidade realizada no Gabinete da Presidência. Pelo critério de merecimento, os juízes Alessandro Arrais Pereira e Jorge Antonio Sales Leite foram empossados no cargo de juiz auxiliar na comarca de Caxias, e na 1ª Central das Garantias da Comarca de Imperatriz, ambas de entrância final, respectivamente.

Já a juíza Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício, tomou posse no cargo de juíza de direito auxiliar na comarca de Timon, de entrância final, pelo critério de antiguidade.

O presidente Froz Sobrinho desejou sucesso aos magistrados (a) e ressaltou que a Justiça é serviço essencial e tem que ter condições de acesso.

O desembargador convocado Fernando Mendonça disse que o Tribunal de Justiça do Maranhão, a sociedade maranhense espera muito dos magistrados (a). “Que possam se dedicar cada vez mais a esse compromisso com a Justiça, que Deus ilumine a todos e trilhem sempre pelo melhor caminho”, pontuou.

Os termos de compromisso e posse foram lidos pela diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Palácio. A solenidade contou com a presença do desembargador Neres Ferreira e dos juízes Gladiston Cutrim e Marcelo Oka.

CARREIRA

Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício entrou na magistratura em 2010 como juíza substituta, na comarca em Mirador, em seguida passou pela 3ª Vara da comarca de São José de Ribamar. Em 2011 foi titularizada na de Mirinzal. Depois foi para a de Pio XII, Sucupira do Norte, na 1ª Vara de Estreito, depois 4ª Vara de Pedreiras, e 2ª Vara Criminal de Caxias, onde esteve até agora. “Estou com muita felicidade por atingir esse último grau na nossa carreira de magistrado de 1º Grau. Feliz por ter passado ainda por todos os cantos do Maranhão”, comentou a juíza.

Jorge Antonio Sales Leite entrou na magistratura em 2009 como juiz substituto na comarca de Timbiras e várias comarcas. Foi titularizado em 2012 em São Domingos do Azeitão, passando por Buriti de Inácia Vaz, Bacabal e Caxias. “A gente se renova a cada promoção e remoção e não descuidamos do nosso trabalho, então é muita felicidade”, disse o magistrado.

Alessandro Arrais Pereira entrou na magistratura em 2010 como substituto em Poção de Pedras, passando por várias comarcas. Foi titularizado na comarca de Arame em 2011. Passou por Riachão, Timbiras, Grajaú e Açailândia onde permaneceu até esta data. “Vejo essa promoção com gratidão. São ciclos que se encerram e, ao mesmo tempo, se iniciam. Durante esses 15 anos de magistratura, eu fui apresentado com muito orgulho ao interior do Estado. Agora abraço esse novo ciclo sempre com o otimismo de uma boa prestação jurisdicional, mas, sobretudo, proximidade dos meus servidores, do sistema de Justiça e, sobretudo, da população maranhense”, finalizou o magistrado.

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/destaques/juizes-e-juiza-tomam-posse-no-tjma.html