O Ministério Público do Maranhão (MPMA) informou por meio de nota que está acompanhando o caso do promotor de justiça aposentado Raimundo reis Vieira que foi sequestrado na terça-feira (23), no bairro Sol e Mar, em São Luís.
A vítima foi abordada por dois homens encapuzados e armados, e levada em um carro – com registro de roubo.
O carro foi abandonado na Avenida 4 do bairro Cohab, sendo encontrado por populares na manhã dessa quarta (24).
Segundo a nota, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) estão trabalhando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública para localizar o promotor e prender os criminosos.
Confira a nota na íntegra:
O Ministério Público do Estado do Maranhão informa que está envidando todos os esforços para solucionar o sequestro do promotor de justiça aposentado Raimundo Reis Vieira.
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, designou as equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) para atuarem em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que está conduzindo as investigações.
A instituição acompanha de perto o caso e enfatiza seu compromisso em garantir a segurança do promotor aposentado e o retorno seguro à sua família. O Ministério Público espera que os responsáveis por este ato criminoso sejam identificados e responsabilizados com rigor perante a lei.
Firmemente comprometido com a busca pela justiça, o Ministério Público do Maranhão reitera seu apoio total às autoridades policiais e seu empenho incansável em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/mpma-emite-nota-sobre-sequestro-de-promotor-aposentado/