26 de janeiro de 2026
Nikolas discursa e ignora as dezenas de seus aliados feridos
Compartilhe:

Pelo menos 30 pessoas da sua manifestação ficaram feridas e foram encaminhadas pelos bombeiros ao hospital

Um raio atingiu, neste domingo (25), a manifestação organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, e deixou pelo menos 30 pessoas feridas graves, que foram encaminhadas pelos bombeiros ao hospital. A manifestação, pela anistia aos golpistas, começou por uma caminhada puxada por Nikolas desde Minas Gerais e encerrou em Brasília.  

Segundo dados oficiais, 72 pessoas receberam algum tipo de atendimento.

Em discurso feito ao chegar a Brasília, Nikolas Ferreira (PL-MG) não mencionou as dezenas de feridos, mesmo que oito estivessem em estado grave.

Ele também não mencionou os feridos em suas redes sociais.

Ao todo, os bombeiros tiveram de atender 72 pessoas.

Os apoiadores de Nikolas estavam reunidos na região do Memorial JK, no Eixo Monumental, para esperar o deputado, que caminhou até a capital do país contra a prisão de Jair Bolsonaro, condenado por chefiar uma tentativa de golpe de Estado.

Nikolas Ferreira fez a caminhada e chamou o movimento de “Acorda, Brasil”, que coloca como pautas principais a anistia aos golpistas e o impeachment do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de se manifestar a favor da manifestação, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não esteve presente no ato. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou uma fala a favor do movimento, mas também não compareceu.

Cotado como candidato do grupo à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também não participou da caminhada e do ato pró-golpistas, mas mandou um vídeo de apoio.

Fonte: https://horadopovo.com.br/nikolas-discursa-e-ignora-as-dezenas-de-seus-aliados-feridos-pelo-raio/