Foto: Reprodução
O Maranhão alcançou 208 mil beneficiários do programa Pé-de-Meia ultrapassando a previsão que era de cerca de 160 mil alunos.
A ampliação do programa, que agora contempla também estudantes do Cadastro Único (CadÚnico), não beneficiários do Bolsa Família, foi um dos fatores que contribuíram para esse aumento significativo. Além deste novo perfil de estudantes, os números do Maranhão seguirão escalando. Isso porque, já no mês de setembro, os estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) passarão a ser contemplados pelo programa Pé-de-Meia.
Com o início do mês, espera-se que o número de beneficiários no Maranhão cresça ainda mais. O Pé-de-Meia tem sido um importante motor de transformação social, oferecendo não apenas um suporte financeiro, mas também uma oportunidade real de mudança de vida para milhares de jovens. O sucesso do programa no estado é um exemplo do que pode ser alcançado quando há uma sinergia eficaz entre as diferentes esferas de governo, todos empenhados em promover a educação como um direito fundamental.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/pe-de-meia-atinge-marca-de-200-mil-estudantes-cadastrados-no-ma/