Os Fóruns de Servidores (Fonasefe e Fonacate), em conjunto com as Centrais Sindicais, realizam a Marcha Nacional do Serviço Público, nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, com concentração às 9h, em frente ao Museu Nacional, contra o projeto de Reforma Administrativa.
De acordo com o presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras típicas de Estado), Rudinei Marques, “o texto publicado deixou claro o que pretende fazer: propõe a criação de novos tipos de contrato de trabalho, ataques à estabilidade, a centralização de poder na União, que desfigura o pacto federativo e a independência dos poderes, o fim da paridade entre ativos e aposentados, com a criação de prêmios extensivos apenas a servidores ativos”, entre outras aberrações.
Contemporâneas, “tanto a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que deriva desse texto, quanto a PEC da blindagem de parlamentares corruptos, que deriva do bolsonarismo e foi derrotada com povo nas ruas, vão na mesma linha, são prejudiciais ao país”. “Vamos demonstrar a força do funcionalismo para derrotar essa proposta que retira direitos e desmonta as bases do serviço público no Brasil”, afirmou Rudinei Marques.
“O que exigimos é diálogo com os servidores, que não tiveram participação na elaboração desse texto”, destacou Celso Malhani, representante da Fenafisco.
CARLOS PEREIRA
Fonte: https://horadopovo.com.br/reforma-administrativa-e-pec-da-blindagem-vao-na-mesma-direcao-destaca-lider-dos-servidores/
