23 de novembro de 2024
Vereadores aprovam pagamento de passagens de ônibus via PIX
Compartilhe:

(Foto: Divulgação/Fabrício Cunha)

Os vereadores da Câmara de São Luís aprovaram três projetos de lei, durante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira, 21, sobre o tráfego e no transporte de passageiros na capital.

Uma das propostas aprovadas foi o PL nº 054/23, de autoria do vereador Octávio Soeiro (PSB), que visa permitir o pagamento da tarifa de serviço no sistema de transporte público municipal com cartão de débito, crédito, pix ou via QR Code.

De acordo com o projeto, o principal objetivo é modernizar o sistema de tarifa em São Luís.

(Foto: Arquivo/CNB)

Horário de circulação de veículos no Centro

Já o vereador Sá Marques (PSB) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 068/24, a regulamentação dos horários de circulação de veículos de até dois eixos, destinados exclusivamente ao abastecimento de estabelecimentos comerciais situados na área do Centro Histórico.

Conforme a proposta, a circulação de veículos de carga e descarga será permitida entre 7h e 10h, exclusivamente às quartas, quintas e sextas-feiras. Apenas veículos adequadamente identificados, responsáveis pelo transporte de mercadorias para o abastecimento de estabelecimentos comerciais do Centro Histórico, terão permissão para circular.

Ainda segundo a proposição, os veículos devem seguir normas específicas para garantir a preservação do patrimônio histórico e a segurança dos pedestres.

Reboque de veículos

Por fim, o Projeto de Lei nº 174/24, de autoria da vereadora Concita Pinto (PSB), propõe o impedimento do reboque de veículos que estejam estacionados em local proibido quando o proprietário ou condutor do veículo estiver presente.

A ideia é evitar transtornos aos proprietários, sugerindo uma abordagem mais razoável em relação a infrações de estacionamento, possibilitando que, desde que o responsável esteja presente, a ocorrência seja solucionada sem a necessidade de remoção do veículo.

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/vereadores-aprovam-pagamento-de-passagens-de-onibus-via-pix/