Foto: Reprodução/Redes sociais –
Vice-prefeito eleito tranquiliza população e afirma que estará em casa até domingo (24)
O vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar, foi internado na manhã deste sábado (23) após exames de rotina apontarem suspeita de obstrução arterial. Seguindo orientação médica, ele será submetido a um cateterismo e permanecerá em observação. Em um vídeo nas redes sociais, Jeová tranquilizou seus seguidores, afirmando estar bem e que espera se recuperar até amanhã (24).
Apesar de ser considerado simples, o cateterismo é um procedimento invasivo. Ele envolve a introdução de um cateter — um tubo fino e flexível — em uma artéria, permitindo ao médico diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. O procedimento é guiado por imagens de raio-X em tempo real, facilitando a identificação de obstruções nas artérias coronárias.
Jeová tem histórico de problemas cardíacos e realiza exames de rotina regularmente. Em maio de 2023, enquanto era superintendente da SAAD Sul, ele sofreu um infarto do miocárdio. Na ocasião, foi hospitalizado em Teresina após se sentir mal, e os exames detectaram uma obstrução grave em uma das artérias. Além do cateterismo, Jeová passou por uma angioplastia coronária para tratar três artérias bloqueadas.
Após a recuperação, ele agradeceu a Deus e destacou o trabalho dos médicos que o atenderam, como o Dr. Paulo Márcio, superintendente do Hospital Universitário da UFPI e então vice na chapa de Fábio Novo, e o Dr. David. Jeová recebeu alta da UTI no dia 5 de maio de 2023.
Com informações do portalodia.com