
Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 02/04/2025 10:11
| Comentários: (0)
Uma gincana da mulher realizada no último sábado (29) no município de Coelho Neto, gerou uma grande repercussão a nível nacional, após apresentações de teor adulto, terem sido feitas com a presença de crianças e adolescentes no evento.
Nas imagens que circularam nas redes sociais, jovens fazem shows de “striptease” e simulações eróticas durante suas apresentações.
O caso ganhou ainda mais repercussão, pois em informações preliminares, foi dito que o evento era da Prefeitura de Coelho Neto, organizado pela própria Secretaria da Mulher do município.
No entanto, em nota à Central de Notícias Brasil, a Prefeitura Municipal informou que o evento já é realizado há mais de 20 anos, com a participação de diversos grupos e conta com o apoio da gestão. (Confira a nota na íntegra ao final da matéria)
Ainda na nota, a Prefeitura de Coelho lamentou o incidente e garantiu que as apresentações de teor inapropriado, contrariaram o regulamento previamente estabelecido em conjunto com as equipes participantes. Ainda durante o evento, a Secretaria da Mulher identificou e puniu as equipes responsáveis pela infração às normas.
O assunto foi destaque no Central Manhã desta quarta-feira (02). Confira:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Coelho Neto lamenta o incidente ocorrido durante a tradicional Gincana da Mulher, em que foram realizadas apresentações de teor inapropriado, contrariando o regulamento previamente estabelecido em conjunto com as equipes participantes.
Ainda durante o evento, a Secretaria da Mulher identificou e puniu as equipes responsáveis pela infração às normas.
Reiteramos que o regulamento da Gincana permitia exclusivamente apresentações artísticas de dança destinadas às mulheres, sem qualquer conotação erótica ou sexual.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a promoção de eventos culturais que respeitem os valores e tradições de nossa comunidade. Para evitar novos episódios semelhantes, medidas serão adotadas para reforçar a fiscalização e garantir o cumprimento das normas, preservando a dignidade e a reputação da Gincana da Mulher, um patrimônio cultural de nosso município.
Por fim, destacamos que a Gincana não se resume a esse episódio isolado. Durante o mês de março, diversas atividades foram realizadas, incluindo a Iª Marcha contra o Feminicídio, um marco para o município na luta pelos direitos das mulheres.
Prefeitura de Coelho Neto
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/cidades/video-gincana-da-mulher-com-striptease-tem-penalidades-e-e-alvo-de-investigacao.html