
Publicado por Talliana Luz
| Data da Publicação 18/04/2025 22:05
| Comentários: (0)
Continuam internadas no Hospital Municipal de Imperatriz, Mirian Lira Rocha, de 32 anos, e Evelyn Fernanda, de 13 anos, vítimas de envenenamento após comer um ovo de páscoa, na última quarta-feira (16), na cidade de Imperatriz. O filho de Mirian, Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos de idade, morreu na madrugada dessa quinta (17), depois de comer o mesmo ovo.
Segundo o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (18), Mirian Lira Rocha permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro clínico ainda grave, embora apresente discreta melhora desde sua admissão. A paciente encontra-se sedada e intubada, apresentando disfunção renal e hepática, mas com funções neurológicas preservadas.
Já a filha, Evely Fernanda, de 13 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva II. Nas últimas 24 horas, a adolescente apresentou piora clínica e atualmente encontra-se em estado gravíssimo, também sedada e intubada.
As equipes médicas informaram que continuam monitorando ambas as pacientes de forma contínua, adotando todas as medidas necessárias para a estabilização dos quadros clínicos. O caso continua sob investigação das autoridades competentes.
Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em uma ação conjunta com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). As investigações confirmaram que ela é ex-esposa do atual companheiro de Mirian Lira, mãe da criança que morreu e principal suspeita pelo envenenamento da família.
Segundo a polícia, Jordélia teria cometido o crime por ciúmes e vingança. Em depoimento, ela confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado qualquer veneno. A investigação contou com análises de câmeras de segurança, comprovantes de compras e depoimentos.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/ultimas/vitimas-de-envenenamento-continuam-internadas-em-estado-grave.html