7 de dezembro de 2025
1ª noite do Festival de Natal Equatorial reúne público na
Compartilhe:

O Festival de Natal Equatorial, que chegou à sua 4ª edição, abriu a programação deste ano com uma grande celebração musical na Praça Maria Aragão, em São Luís. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações da primeira noite, que já consolidam o evento como parte essencial do calendário cultural da capital maranhense.

A abertura ficou por conta do DJ Felix, que animou o público com uma mistura vibrante da música brasileira. Em seguida, a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale levou ao palco clássicos como Boi de Lágrimas, além de versões de rock, com participação especial do cantor maranhense Djalma Chaves.

“Espero que esse evento sirva de inspiração para outras empresas para que sigam o exemplo da Equatorial ao incentivar a cultura maranhense!”, afirmou o maestro Edson Cosmos.

A noite seguiu com o primeiro show da pernambucana Joyce Alane no Maranhão. A cantora encantou o público com suas músicas e emocionou ao interpretar uma versão em reggae, além de homenagear a maranhense Alcione com Você Me Vira a Cabeça.

“Hoje estou muito feliz em cantar no Maranhão. Comi arroz de cuxá e comprei artesanato para minha mãe. Obrigada à Equatorial por me trazer para esse festival e por estar aqui com vocês!”, destacou Joyce Alane.

O encerramento da primeira noite ficou por conta do maranhense Zeca Baleiro, que matou a saudade do público ao cantar grandes clássicos e compartilhar histórias de sua trajetória no estado.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi o dueto de Baleiro com o cantor e compositor Nosly Júnior, em homenagem ao Clube da Esquina Mineiro, movimento em que ambos iniciaram seus primeiros trabalhos.

“Estou muito feliz de voltar a tocar na minha terra, rever grandes amigos e matar a saudade de casa!”, revelou Zeca Baleiro, acompanhado do seu Quinteto Fantástico.

Entre o público, a emoção também falou alto.

“Eu adoro a Joyce Alane e tenho um carinho especial pelo Zeca. Acho muito bacana essa iniciativa da Equatorial. É um festival diferente, seguro e para a família. É um presentão de Natal”, disse a aromaterapeuta Gisele Cardoso de Araújo, que acompanha o festival desde a segunda edição.

O Festival de Natal é uma iniciativa da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Novo Traço e apoio da Prefeitura de São Luís. A programação segue neste domingo (7).

2º dia – 7 de dezembro (domingo)

A programação deste domingo inicia com os DJs Sereia e Adriano Sound, seguidos pelo show de Os Tropix, que convidam a banda piauiense Alquimia Tropical — formada por Aivilis Amorim, Maria Medeiros e Monise Borges — para um espetáculo que homenageia grandes vozes femininas da MPB, como Gal Costa, Elis Regina, Rita Lee e Maria Bethânia.

O encerramento da noite ficará por conta de Nando Reis, um dos letristas mais influentes da música brasileira contemporânea, que reúne poesia, humor e rock em sua trajetória marcada por sucessos como Por Onde Andei, Sou Dela e Pra Você Guardei o Amor

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/1a-noite-do-festival-de-natal-equatorial-reune-publico-na-maria-aragao-com-shows-de-zeca-baleiro-e-joyce-alane/