5 de julho de 2025
21ª edição do Agrobalsas dedica espaço para intervenções artísticas ao
Compartilhe:

Com a temática “Construindo Pontes”, a 21ª edição do Agrobalsas iniciou com a valorização de não apenas o agronegócio, mas também da arte. O evento, considerado uma das maiores feiras do setor no Maranhão, trouxe uma nova proposta ao convidar o artista plástico balsense Felipe Crispim para fazer parte da programação com intervenções artísticas ao vivo.

Durante a chegada ao auditório principal, visitantes, empresários e palestrantes são surpreendidos com uma especial pintura na fachada do local. Nomeada como “A Semeadura”, a obra foi formulada exclusivamente para o evento. A arte retrata o milagre do cerrado promovido pelo agronegócio. A lateral do auditório também recebeu uma pintura artística, que engrandece a beleza do girassol — um dos símbolos da feira — e as belezas naturais do cerrado maranhense.

A ação destaca o compromisso do Agrobalsas em promover a valorização da cultura local e a responsabilidade de “construir pontes” entre setores distintos da sociedade. Ao dedicar espaço para as diferentes expressões artísticas das regiões do estado, a feira promove integração, identidade e pertencimento.

Felipe Crispim é artista plástico autodidata, com atuação há mais de 10 anos nas artes visuais. Seu trabalho é direcionado especialmente para o realismo e a produção de grandes murais. De forma recente, foi o único selecionado da região Sul do Maranhão no primeiro edital “Arte de Rua”, promovido pelo Governo do Estado, que incentiva o grafite como forma de expressão urbana.

Ao decorrer de toda a semana do evento, o público poderá acompanhar Felipe na produção de telas e desenhos feitos à mão livre, proporcionando uma experiência artística encantadora para aqueles que estiverem presente no maior evento do agronegócio do sul do Maranhão.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/21a-edicao-do-agrobalsas-dedica-espaco-para-intervencoes-artisticas-ao-vivo/