
Carolina (MA) – Na manhã de sábado, 22 de fevereiro, um grave acidente de trânsito ocorreu no km 41 da BR-010, no município de Carolina, no sudoeste do Maranhão. Por volta das 10h30, duas carretas colidiram frontalmente, resultando na morte de dois condutores.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um caminhão trator Iveco/Stralis, de placas de Imperatriz/MA, e um caminhão trator não identificado. O veículo não identificado seguia no sentido Estreito para Carolina, quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o Iveco Stralis, que trafegava no sentido contrário.
A violência do impacto fez com que ambos os veículos saíssem parcialmente da pista e pegassem fogo. Em razão do intenso incêndio, os corpos das vítimas foram completamente carbonizados, dificultando a identificação imediata. A identificação do condutor do Iveco, um homem de 69 anos, só foi possível graças ao comparecimento do proprietário do caminhão. Já o condutor do outro caminhão, ainda não identificado, também morreu no acidente.
Açailândia (MA) – No mesmo dia, por volta das 15h22, outro acidente grave ocorreu no km 316 da BR-010, no município de Açailândia, no oeste do Maranhão. A colisão frontal entre uma motocicleta e um automóvel resultou na morte de duas pessoas, que estavam na moto. O acidente envolveu uma motocicleta Honda e um Fiat Palio Attract 1.4.
O condutor da moto, um homem de 56 anos, e sua passageira, uma mulher de 47 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O motorista do automóvel fugiu após o acidente, sendo posteriormente denunciado por homicídio e por não prestar socorro às vítimas. A causa do acidente foi o condutor do carro ter invadido a contramão.
*Fonte: PRF
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/02/acidentes-fatais-em-rodovias-do-maranhao-resultam-em-vitimas-carbonizadas-e-motociclistas-mortos/