
O juiz Nélson Luiz Dias Dourado Araújo, titular da 1ª Vara Criminal de Açailândia, presidiu na última sexta-feira (4), uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. No banco dos réus, Felipe Silva Costa e Wilson da Silva Freitas. Eles estavam sendo julgados sob acusação de terem matado José Nilo Pires Cordeiro.
Conforme a denúncia, Felipe nutria sentimentos de raiva contra a vítima, em razão de uma mulher identificada apenas como “Keila”. Ela era ex-mulher da vítima e atual companheira de Felipe. No dia 26 de maio de 2023, os denunciados se deslocaram até um bar situado nas imediações da Praça Wallace, bairro Vila Ildemar. Lá, eles se encontraram com a vítima que também estava no local. Iniciou-se discussão entre Felipe e José Nilo.
De acordo com testemunhas, Felipe pegou um pedaço de madeira, atingindo a vítima no rosto. Em seguida, Wilson, já armado com uma faca, teria desferido dois golpes contra José Nilo. Os dois fugiram, deixando a vítima caída no chão. José Nilo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ao final da sessão, o conselho de Sentença decidiu pela absolvição de Felipe Silva Costa.
* Fonte: TJMA
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique
AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/acusado-de-homicidio-e-condenado-a-oito-anos-de-prisao-em-acailandia/