6 de julho de 2025
Acusado de matar adolescente em Vitorino Freire é condenado a
Compartilhe:

Nesta última terça-feira, dia 27 de maio, o Poder Judiciário da Comarca de Vitorino Freire realizou uma sessão do Tribunal do Júri para definir a condenação de Arlan Silva Sousa, acusado de matar J. A.P., adolescente de 15 anos de idade. Ao final do julgamento, o Conselho de Sentença entendeu que o réu era culpado e o condenou com 10 anos de reclusão. O crime foi realizado em 25 de fevereiro de 2024, no povoado Ariranal, localidade da zona rural de Vitorino Freire.

De acordo com a denúncia, Arlan, chamado pelo apelido de “Mateus”, motivado por uma breve discussão no dia anterior, teria ceifado a vida da vítima com a utilização de uma arma de fogo e um facão. O acusado teria invadido uma casa e atingido J. A. nas costas. Após o disparo, ele desferiu inúmeros golpes de facão no rosto da vítima, que estava caída no chão.

Segundo as apurações feitas pela polícia, o motivo teria sida pois a vítima teria quebrado uma garrafa de bebida alcoólica próximo ao pé de Arlan Silva.

“Ademais, ao desferir o tiro pelas costas da vítima, o denunciado impossibilitou qualquer reação de defesa por parte dela (…) Com efeito, a vítima foi surpreendida pelo disparo, tombando no local do crime (…) Por fim, o denunciado, de forma cruel, desferiu diversos golpe de facão no rosto da vítima já caída ao chão e ainda viva, infligindo um sofrimento intenso e desnecessário para alcançar o resultado desejado, o que revela a insensibilidade do réu”, disse o Ministério Público na denúncia.

“Fica absolutamente incabível a substituição das penas privativas de liberdade por restritivas de direitos (…) Deixo de aplicar a detração penal, uma vez que sua aplicação em nada interfere no regime inicial de cumprimento de pena, conforme entendimento jurisprudencial (…) O condenado deverá cumprir a pena inicialmente no regime fechado, conforme dispõe o artigo 33 do Código Penal, na Unidade Prisional de Bacabal ou outro estabelecimento adequado apto a receber, conforme indicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, responsável pela gestão de vagas no sistema prisional”, disse a juíza, negando ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/acusado-de-matar-adolescente-em-vitorino-freire-e-condenado-a-10-anos-de-reclusao/