Uma adolescente em Itinga do Maranhão relatou ser vítima de violência sexual cometida pelo próprio padrasto, levando à sua prisão pelas autoridades.
A investigação policial revelou que a mãe da adolescente também era alvo de abusos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso veio à tona na última semana após o Conselho Tutelar receber a denúncia feita pela adolescente.
Os conselheiros relataram que a jovem também foi sujeita a violência física e amordaçamento durante os ataques.
Antes da descoberta do crime, a adolescente havia participado de uma palestra sobre violência sexual em sua escola, realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Após a palestra, ela compartilhou com um colega que já havia sido abusada anteriormente. Encorajada pelo amigo, decidiu denunciar o padrasto.A denúncia resultou na intervenção do Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar.
O padrasto da foi preso na última quarta-feira (8).
Além da acusação de estupro de vulnerável, o padrasto também enfrenta alegações de violência doméstica, de acordo com a Lei Maria da Penha.
A mãe da vítima afirmou que vinha sofrendo constantes ameaças psicológicas e físicas por parte do marido, que a ameaçava de morte caso o denunciasse.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/adolescente-denuncia-abusos-do-padrasto-apos-ouvir-palestra-sobre-violencia-sexual-no-interior-do-maranhao/