17 de abril de 2025
Aged concede certificado SISBI destinado a abatedouro de aves em
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (07), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), concedeu o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA à Agronor, um abatedouro de aves localizado em Igarapé do Meio. A entrega desta certificação evidencia o avanço do Governo do Maranhão em garantir que produtos de origem animal cheguem à mesa dos consumidores com qualidade e segurança

Com o objetivo de qualificar o setor cada vez mais, o selo SISBI atesta que os produtos de origem animal passaram pelas devidas inspeções e cumprem as normas de segurança alimentar, estabelecendo assim uma padronização dos procedimentos de monitoramento e fiscalização.

“Esse é mais um produto maranhense que estamos colocando no mercado nacional. Por determinação do nosso governador Carlos Brandão, a Aged continua registrando agroindústrias para ofertar produtos de origem animal com qualidade à população”, disse a presidente da Aged, Jucielly Oliveira.

A presidente da Aged ao lado do diretor presidente da Agronor João Rodrigues Malaquias Filho e o diretor executivo Francisco Canindé (Foto: Divulgação)

A Agronor é o primeiro abatedouro de aves localizado no estado do Maranhão a receber o selo SISBI-POA, certificado habilita a empresa a comercializar seus produtos em todo o território brasileiro. “Estamos felizes com esta conquista e, agora, integrados ao SISBI. O Brasil vai conhecer nossos produtos e nosso sabor”, celebrou Francisco Canindé, diretor executivo da Agronor.

Com a certificação concedida ao abatedouro, a Aged totaliza o sétimo certificado SISBI-POA no Maranhão, possibilitando que a Agronor amplie sua comercialização para além das fronteiras do estado, levando qualidade aos consumidores de todo o Brasil.

Os profissionais da Aged que estavam presentes durante a solenidade de entrega do SISBI, conheceram o processo industrial e as instalações do local. Com capacidade atual de abate de 40 mil aves por dia, o abatedouro possui oito granjas, podendo alojar até um milhão e oitocentos e vinte mil animais. A produção diária pode alcançar a marca de 40 toneladas.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/aged-concede-1o-certificado-sisbi-para-abatedouro-de-aves-em-igarape-do-meio-no-maranhao/