
Alunos de direito da Unidade Central de Educação Faem em Chapecó (SC) registraram uma queixa contra a presidente da comissão de formatura, após ela perder cerca de R$ 77 mil em jogos de tigrinho.
O valor era destinado à festa de formatura, estimada em R$ 78.992,00, para os 16 estudantes da classe. Um depósito adiantado de dois mil reais foi realizado para a empresa encarregada da organização do evento.
Conforme sugerido pela empresa, o grupo optou por fazer os depósitos na conta da estudante universitária, que se ofereceu para assumir a posição de presidente do comitê.
A empresa responsável pela festa de formatura foi contatada pela autora através de uma ligação no dia 27 de janeiro, comunicando que não possuía mais o dinheiro para realizar o pagamento, acrescentando que havia perdido todo o valor em apostas online.
Depois da ligação, os demais integrantes da comissão foram informados do ocorrido e entraram em contato com ela.
Em seguida, a presidente enviou uma mensagem para o grupo de formandos confirmando o ocorrido. No texto, a mulher destaca que todos os valores perdidos serão restituídos a cada pessoa, porém, no momento, ela ainda não tinha ideia de como isso iria acontecer.
Uma das vítimas relatou à CNN que nunca houve suspeitas, já que até a semana passada, a presidente estava enviando convites para sua família e publicando fotos da formatura em seu Instagram.
Além disso, Nicole relatou que todos os meses era enviado um boleto para a autora, que era mantido em sua conta bancária. Depois de receber a mensagem sobre o dinheiro perdido, a presidente da comissão parou de atender chamadas.
Os colegas trabalham com a informação de que ela teria saído da cidade em que residia.
*Fonte: CNN Brasil
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/02/aluna-usa-r77mil-do-comite-de-formatura-da-turma-para-apostar-no-jogo-do-tigrinho/