23 de janeiro de 2025
Polícia investiga assassinato de travesti em Timon
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra dois homens, acusados pelo Poder Judiciário de cometer o crime de homicídio qualificado, ocorrido nas mediações do centro de Vargem Grande. Durante a ação policial, as equipe conseguiram efetuar a prisão em flagrante de um acusado.

O crime aconteceu em 23 de novembro de 2024, quando os dois réus mataram um membro de uma organização criminosa. Segundo a autoridade policial encarregada do caso, os acusados fazem parte de uma facção criminosa e são considerados extremamente perigosos.

De acordo com uma linha de investigação, um dos criminosos é visto como o principal suspeito em pelo menos três dos recentes assassinatos registrados na cidade. Ademais, as apurações indicaram que os crimes estão ligados à luta por territórios entre organizações criminosas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em um dos endereços alvos, foi localizada e apreendida uma porção média de substância semelhante à popular “cocaína”, razão pela qual o homem também recebeu voz de prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil dando sequências no cumprimento dos mandados, conseguiu com êxito, prender em flagrante, um homem, investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e posse de drogas para consumo pessoal.

No flagrante, os investigadores localizaram no interior do imóvel do suspeito, porções de substâncias semelhantes às populares “maconha” e “crack”, e um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.

Todos os presos foram conduzidos à unidade policial e, em seguida, transferidos ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

* Fonte: ASCOM/PC-MA

Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/01/apos-decisao-judicial-integrantes-de-faccao-criminosa-sao-presos-em-vargem-grande/