
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (15/10), após ter sido levado ao pronto-socorro do hospital Sírio Libanês, na Asa Sul, em Brasília, na tarde de quarta-feira. Ao deixar a unidade, o ministro assegurou à imprensa que estava bem e classificou o episódio como “um susto”.
A internação ocorreu após Barroso se sentir mal durante compromissos oficiais. A equipe médica suspeita que o quadro tenha sido provocado por uma virose. Por cautela, o ministro permaneceu em observação durante a noite, sendo submetido a uma série de exames que descartaram a existência de complicações mais sérias.
Vaga no STF
O susto de saúde ocorreu na mesma semana em que a aposentadoria do ministro foi formalizada. O anúncio de sua saída antecipada do STF havia sido feito na semana anterior, e o decreto de aposentadoria foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. Barroso, que poderia permanecer no cargo até 2032, deixará a Suprema Corte no próximo sábado (18/10).
A aposentadoria de Barroso abre uma nova vaga no STF, representando a terceira oportunidade de indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste mandato. Em 2023, o presidente já havia nomeado os ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino para o tribunal.
Leia também:
Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/barroso-recebe-alta-hospitalar-apos-susto-e-mantem-data-de-saida-do-stf/