
Parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro marcaram reunião para a manhã desta terça-feira (2/9), na residência do líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS). O encontro tem como objetivo discutir estratégias de reação diante do julgamento do ex-mandatário no Supremo Tribunal Federal (STF) e alinhar a participação nos atos convocados para o dia 7 de setembro.
O julgamento, previsto para começar às 9h, analisará a responsabilidade de Bolsonaro e de aliados na trama golpista investigada pela Corte. Entre as acusações estão organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, além de crimes de dano qualificado por violência e grave ameaça ao patrimônio da União.
Na reunião, os parlamentares devem decidir de que forma acompanharão a sessão no STF e quais ações políticas colocarão em prática nos próximos dias. Até o momento, não há definições fechadas.
Paralelamente, aliados de Bolsonaro intensificam a convocação de manifestações para o feriado da Independência, em capitais como Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Os atos, que vêm sendo organizados nas redes sociais desde o mês passado, têm como bandeira principal a campanha por “Anistia Já” e são vistos pelos organizadores como uma demonstração de força da direita no atual cenário político.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/base-bolsonarista-se-reune-antes-de-julgamento-no-stf-e-prepara-atos-para-7-de-setembro/