A noite deste domingo (18) foi marcada por forte tensão no Big Brother Brasil 26 após a participante Jordana relatar um episódio de agressividade e tentativa de beijo sem consentimento envolvendo o brother Pedro. O caso, ocorrido na despensa da casa, culminou na desistência imediata do participante e passou a ser investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O relato de Jordana veio à tona em conversa com outros confinados. Segundo a sister, tudo começou quando ela procurava um modelador de cachos e recebeu ajuda de Pedro. “Aí ele abriu, me ajudou. E eu falei: ‘Nossa, realmente tem’. Aí comecei a desenrolar aqui [gesticula mexendo no cabelo], aí ele veio… ‘deixa eu te ajudar’”, contou.
Inicialmente, Jordana disse ter estranhado a aproximação, mas tentou ignorar. “Aí eu já achei meio estranho, mas assim, até então eu pensei: ‘ele não bate bem, né? Tudo bem, vou ignorar’”, relatou. De acordo com a participante, a situação se agravou rapidamente, com contato físico que classificou como agressivo e não consentido.
“Ele pegou, me prensou assim na parede, fez assim [gesticula bloqueando o corpo] e fez assim [coloca a mão no próprio pescoço simulando um enforcamento]. Ele não apertou. Mas ele segurou, eu senti a mão dele no meu pescoço. Ele segurou e fez assim [imita o movimento de aproximar o rosto do dela]”.
Após o relato, Pedro apertou o botão de desistência e deixou o reality. Pouco depois, a TV Globo exibiu imagens do momento e se pronunciou oficialmente. Antes do Fantástico, o apresentador Tadeu Schmidt informou ao público sobre a saída do competidor e, no programa ao vivo, voltou a tratar do assunto diretamente com os confinados.
Dirigindo-se a Jordana, Tadeu afirmou que a produção conversou com a participante para oferecer suporte.
“A gente sabe que você ainda está assimilando o que aconteceu. Quero que você saiba que a gente se solidariza com você. Se quiser falar alguma coisa com a nossa equipe a qualquer momento, se quiser falar comigo aqui agora, se não quiser falar mais sobre o assunto… o que for mais confortável para você. A gente está de braços abertos para fazer o melhor por você neste momento horrível”, declarou.
Na sequência, o apresentador lamentou o ocorrido e ressaltou que a produção “sente muito que isso tenha acontecido com uma mulher dentro do BBB”. Ele também foi enfático ao afirmar que, caso Pedro não tivesse desistido, seria expulso. “Atitudes assim são inaceitáveis. Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. As pessoas precisam entender isso: esse tipo de atitude é inaceitável”, completou.
Jordana também demonstrou preocupação com a repercussão do episódio fora da casa, temendo que o caso se torne o principal foco de sua trajetória no programa, ofuscando sua estratégia de jogo e sua imagem perante o público.
Após a saída do participante, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, instaurou procedimento para apurar o caso como importunação sexual. As imagens do programa serão analisadas e Pedro será chamado para prestar depoimento.
“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá apura o caso de importunação sexual, após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido no programa. As imagens serão analisadas e o ex-participante será chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, informou a Polícia Civil, em nota.
Já fora do confinamento, Pedro falou no confessionário sobre o episódio.

“Eu tava faz dias já querendo me segurar, pra não ficar olhando os outros, cobiçando os outros. As meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela. E achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas pelo que eu vi era só coisa da minha cabeça. (…) E daí a gente chegou na despensa e eu tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria”, afirmou.
O caso segue sob apuração das autoridades, enquanto o episódio reacende o debate sobre limites, consentimento e responsabilidade dentro e fora do reality show.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/bbb-26-acusacao-de-assedio-termina-em-desistencia-leva-producao-a-se-pronunciar-ao-vivo-e-vira-caso-de-policia/
