
Nesta segunda-feira (28), o boletim médico do Hospital DF Star revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob monitoramento pós-operatório.
Ele permanece clinicamente estável, sem sintomas de dor ou febre, pressão arterial sob controle e uma melhoria constante nos exames laboratoriais do fígado.
Além disso, a equipe médica esclareceu que, mesmo com a gastroparesia (atraso no esvaziamento do estômago), existem indícios de movimentos intestinais naturais, o que permitirá a administração oral de água, chá e gelatina.
Bolsonaro prossegue com o fornecimento de nutrientes e calorias por via parenteral (endovenosa), além de realizar fisioterapia motora, seguindo as medidas de prevenção de trombose venosa.
– Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório, seguindo em tratamento para controle das alterações laboratoriais do fígado, que vêm apresentando recuperação progressiva. Estou clinicamente estável, sem dor… pic.twitter.com/bOVAwNIiKr
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 28, 2025
Por orientação médica, ele continua com limitação de visitas e sem previsão de alta da UTI. O ex-presidente está internado na unidade desde o dia 13 de abril, após passar por uma cirurgia de mais de 12 horas.
*Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/politica/2025/04/bolsonaro-permanece-estavel-e-retoma-alimentacao-por-via-oral-diz-boletim-medico/