
O Brasil passará a exportar carne bovina para a Indonésia, quarto país mais populoso do mundo. O acordo firmado entre os dois países permite a comercialização de carne bovina com osso, miúdos, produtos cárneos e preparados de carne, conforme informaram nesta terça-feira (19) os ministérios da Agricultura (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE).
Com uma população de 283 milhões de habitantes, a Indonésia é considerada estratégica para o setor de proteína animal, com crescimento no consumo de carne bovina impulsionado pelo aumento da renda e pela expansão da classe média urbana.
Em 2024, o país asiático importou US$ 4,2 bilhões em produtos agropecuários brasileiros, principalmente do setor sucroalcooleiro, soja, fibras e têxteis.
Segundo o Mapa, a medida aumenta para 402 o número de mercados estrangeiros abertos para produtos agropecuários do Brasil desde 2023.
Expansão para a Argélia
O ministério também anunciou a exportação de ovinos vivos, incluindo ovelhas, carneiros e cordeiros. para a Argélia. A abertura desse mercado deve beneficiar especialmente a ovinocultura nas regiões Norte e Nordeste do país.
*Fonte: Agência Brasil
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/08/brasil-amplia-fronteiras-e-passara-a-exportar-carne-bovina-para-indonesia/