9 de novembro de 2025
Brasil perde bronze no Mundial Sub-17 feminino nos pênaltis e
Compartilhe:

A seleção brasileira feminina sub-17 esteve perto de conquistar uma medalha inédita no Mundial da categoria, mas acabou sofrendo um gol contra nos acréscimos e, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, perdeu nos pênaltis para o México por 3 a 1. Com o resultado, o Brasil encerra a campanha na quarta colocação — o melhor desempenho do país na história da competição.

O placar foi aberto aos 33 minutos do segundo tempo, quando Maria fez grande jogada pela esquerda e Kaylane finalizou de primeira, colocando o Brasil na frente. A equipe administrava a vantagem, mas aos 50 minutos, após cobrança de falta, Evelin acabou desviando contra o próprio gol, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Brasil começou com boas perspectivas: Gaby marcou a primeira cobrança e Ana Morganti defendeu o chute inicial do México. Porém, a sequência foi desfavorável, com Dulce Maria, Kaylane e Dany desperdiçando suas tentativas, enquanto as mexicanas converteram as três cobranças e fecharam o placar em 3 a 1. Apesar da frustração, o quarto lugar marca a melhor participação brasileira no torneio até hoje.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/brasil-perde-bronze-no-mundial-sub-17-feminino-nos-penaltis-e-termina-em-4o-lugar/