O Brasil perdeu para os Estados Unidos no Vôlei Feminino, as Olimíadas de Paris, no início da tarde desta quinta-feira (8) em horário local.
O time rival pela medalha de bronze será definido no duelo Turquia X Itália, neste sábado (10) às 12h15, horário de Brasília. O Brasil perdeu por 3 sets a 2 na semifinal.
Em reencontro com os EUA após a derrota na final dos Jogos de Tóquio, o Brasil conseguiu levar para o tie-break, mas perdeu por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11) e deu adeus ao sonho do terceiro ouro olímpico. Foi a primeira derrota do time de Zé Roberto Guimarães na competição.
O Brasil contou com o apoio da maior torcida da Arena 1 Paris Sul e contava com fãs ilustres, como Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Gabriel Medina, Bruninho e Cristiano Felício, do basquete.
Além do barulho, a torcida verde-amarela “puxou” a seleção no complicado duelo com as atuais campeãs olímpicas.
Apesar o apoio, a seleção brasileira não teve vida fácil em quadra. As norte-americanas contaram com uma defesa sólida, devolvendo muitos ataques verde-amarelos e um inspirado trio de ataque, formado por Plummer, Skinner e Drews.
Do outro lado, o Brasil teve uma inspirada Ana Cristina —segunda maior pontuadora do jogo, com 24 — mas o time teve muitas dificuldades para segurar as norte-americanas e não evitou a derrota no tie-break.
Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2024/08/brasil-perde-para-os-eua-turquia-x-italia-decidira-rival-pelo-bronze-no-volei-feminino/