
Um brasileiro está entre as pessoas feridas pelo descarrilamento do Elevador da Glória, o famoso bondinho de Lisboa, em Portugal, que resultou na morte de ao menos 16 vítimas nesta quarta-feira (3/9).
O consulado do Brasil não divulgou a identidade do falecido, e nem se ele é turista ou residente em Portugal. O brasileiro foi atendido no Hospital Amadora-Sintra e já recebeu alta. Nesta quarta-feira, o Itamaraty havia divulgado nota na qual afirmou não haver vítimas brasileiras no acidente.
“Esta é uma das maiores tragédias humanas da nossa história recente”, disse o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, nesta quinta-feira (4/9). Ele relata que, segundo informações mais recentes, pode confirmar que 16 pessoas morreram e cinco seguem em estado crítico nos hospitais do país europeu.
O incidente ocorreu na quarta-feira por volta das 18h15 no horário local (14h15 no horário de Brasília). Testemunhas afirmam que um cabo de segurança se rompeu. Foram abertas investigações pelas autoridades portuguesas e também pela empresa Carris, que administra o bonde.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/brasileiro-esta-entre-feridos-do-acidente-de-bondinho-que-matou-ao-menos-16-pessoas-em-lisboa/