ASecretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) é responsável pela operação de busca das crianças desaparecidas, Ágatha Isabelle, de 5 anos, e Allan Micheal, de 4 anos, que já duram 6 dias. Os trabalhos continuam concentrados principalmente na região do povoado Santa Rosa, onde Wanderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado. O local fica a cerca de 4 km, em linha reta, do ponto onde as crianças foram vistas pela última vez.
A área é considerada extensa e de difícil acesso, com cerca de 10 mil quilômetros quadrados de mata fechada, trilhas naturais, lagos e presença de animais silvestres.
As buscas envolvem um grande contingente de profissionais e recursos, incluindo:
- Helicópteros e drones com sensores térmicos
- Cães farejadores
- Equipes terrestres e áreas
Mais de 100 horas de buscas
Participam da operação cerca de 200 agentes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), Centro Tático Aéreo (CTA), Força Estadual e órgãos da Prefeitura de Bacabal, além de moradores voluntários da região. Os agentes e voluntários já realizaram mais de 100 horas de buscas pelas crianças.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, revelou que a operação foi montada com um grande aparato para localizar e resgatar as duas crianças desaparecidas.
“Estamos com mais de 200 policiais militares, civis, Bombeiros, já estamos com mais de 100 horas fazendo buscas sem parar, 24 horas por dia”.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/buscas-por-criancas-ja-duram-mais-de-100-horas/
