
Detida na Itália desde o dia 29 de julho, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou nesta quarta-feira (6) uma carta escrita à mão, na qual comenta sua prisão e volta a fazer críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, datado de terça-feira (5), a parlamentar afirma estar “forte e corajosa” e declara que tem “a consciência tranquila de quem é inocente”.
Zambelli também fez referência direta ao magistrado do STF, a quem chamou de “ditador”. Em tom enfático, escreveu: “Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos”.
A carta foi divulgada por meio de sua equipe de defesa jurídica. Na mensagem, a deputada se dirige a seus apoiadores no Brasil e no exterior, reiterando que mantém a fé e a confiança na própria inocência.
Confira a carta na íntegra:
“Aos brasileiros de todo o mundo,
A vida é um grande milagre, mas o maior presente para as nossas vidas é a liberdade para vivermos para a nossa família, seja a de sangue ou aquela que elegemos.Quero me pronunciar que estou sendo ‘forte e corajosa’, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente. Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos.
Amo vocês com todo meu coração!
‘Tudo posso naquele que me fortalece’.”Carla Zambelli
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/carla-zambelli-divulga-carta-manuscrita-e-chama-alexandre-de-moraes-de-ditador/