
A sessão que poderia avançar no processo de extradição da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi interrompida nesta quarta-feira (13/8) no Tribunal de Apelações de Roma, após ela sofrer um mal súbito antes do início dos trabalhos. Segundo seu advogado, Fábio Pagnozzi, Zambelli foi atendida por uma equipe médica no local e depois encaminhada a um hospital da capital italiana.
O objetivo do encontro era avaliar as condições médicas de Zambelli antes de qualquer decisão sobre prisão preventiva ou extradição. Pagnozzi explicou que o juiz apresentaria um perito oficial, enquanto a defesa indicaria um especialista independente: “Hoje não será decidida a soltura, pois ainda precisamos concluir a análise de saúde“, afirmou.
Contexto do caso
Zambelli é considerada foragida pela Justiça brasileira após ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão por coordenar a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023. Após a sentença, ela deixou o Brasil e foi localizada e presa na Itália em julho, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Próximos passos
A decisão final sobre a extradição depende do governo italiano, mas o processo está temporariamente paralisado até o retorno do ministro da Justiça da Itália, previsto para a próxima semana, quando as atividades administrativas devem ser retomadas.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/carla-zambelli-tem-audiencia-suspensa-apos-passar-mal-na-italia/