29 de novembro de 2025
Carlos Bolsonaro critica debate de sucessão presidencial e chama militares
Compartilhe:

imbróglio político

O vereador do Rio de Janeiro e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina fez críticas a políticos de direita e à prisão de militares por ordem do STF.

Carlos Bolsonaro (Foto: Renan Olaz/CMRJ)

Por: Da Redação 26 de Novembro de 2025

O vereador pelo Rio de Janeiro e pré-candidato do PL ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro, criticou o debate sobre a sucessão presidencial em um momento em que seu pai, Jair Bolsonaro, e aliados condenados por tentativa de golpe militar estão sendo presos para o cumprimento de suas penas.

Além de criticar os políticos de direita que já focam nas eleições de 2026, Carlos Bolsonaro classificou como “heróis nacionais” os militares presos na terça-feira (25/11) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Discutir sucessão presidencial enquanto os maiores absurdos políticos se acumulam contra o maior líder do país, e enquanto heróis nacionais são presos de forma ilegal, é compactuar com a covardia e a tortura que esse regime impõe a milhares de brasileiros inocentes”, declarou Carlos Bolsonaro em suas redes sociais.

O pré-candidato ao Senado ainda fez uma comparação controversa: “E, na prática, aceitar que, em breve, a Coreia do Norte deixe de ser apenas uma ‘irmã ideológica’ para se tornar o espelho oficial do Brasil”.

Leia também:

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/carlos-bolsonaro-critica-debate-de-sucessao-presidencial-e-chama-militares-presos-de-herois-nacionais/