4 de abril de 2025
Casal é preso em Bacabal por comercialização ilegal do medicamento
Compartilhe:

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, após o recebimento de uma denúncia anônima, cujos fatos foram confirmados em diligências investigativas, realizou, na madrugada desta quinta-feira (3), uma barreira policial na entrada da cidade de Bacabal, ocasião em que um veículo oriundo da cidade de Teresina foi abordado.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais localizaram 53 canetas de Mounjaro, conhecido popularmente por seu uso em tratamentos para emagrecimento. Diante da evidência de crime, o casal que estava no veículo foi autuado em flagrante pelo crime de comercialização de produto medicinal sem registro no órgão de vigilância sanitária.

À base de Tirzepatida, o Mounjaro é utilizado no tratamento de diabetes e é regulamentado pela Anvisa apenas para importação por pessoas físicas, mediante receita médica.

Após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, no valor de R$ 10.000 (dez mil reais) para cada um, os investigados foram liberados para responder ao processo em liberdade.

*Fonte: ASCOM/ PC-MA

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/casal-e-preso-em-bacabal-por-comercializacao-ilegal-do-medicamento-mounjaro/