
Nesta segunda-feira (14), o advogado criminalista e influenciador João Neto foi preso em Maceió, Alagoas, acusado de agredir violentamete a esposa no apartamento onde o casal mora. Além de enfrentar uma pena de 2 a 5 anos de prisão, João pode enfrentar processos civis por danos morais e materiais. Entre outras consequências, o acusado pode ter seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cassado.
Como agir em situações de violência doméstica
O advogado Leonardo Marcondes Madureira, especialista em Direito de Família, relatou sobre como mulheres podem reagir de forma segura em casos de violência doméstica, como o sofrido pela esposa do acusado.
“É fundamental que as vítimas denunciem seus agressores. A denúncia é o primeiro passo para garantir a proteção da vítima e a responsabilização do agressor. Além de afastar o agressor, as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha podem assegurar a segurança da vítima e de seus familiares”, disse.
Marcondes também destacou a importância de uma rede próxima formada por amigos, familiares e profissionais, que possam oferecer suporte e apoio emocional para ajudar na identificação de comportamentos agressivos. De acordo com ele, essa rede também é fundamental para o processo de denúncia e recuperação da vítima.
A agressão de João Neto
Somando mais de 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, João Neto é conhecido por comentar casos de repercussão.
Filmagens das câmeras de segurança mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto João pressiona um pano contra o ferimento. Nas gravações, é possível ver o agressor extremamente exaltado, veja um dos momentos onde a vítima foi ferida gravemente.
Em seguida, a vítima desaba no chão. Após a agressão, ela foi levada ao hospital para receber atendimento médico. João foi encaminhado à delegacia momentos após a agressão.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/caso-joao-neto-advogado-e-influenciador-preso-por-violencia-domestica-sofre-consequencias/