8 de janeiro de 2026
Castelão sem laudos e Dário Santos inacabado
Compartilhe:

Faltando apenas quatro dias para o início do Campeonato Maranhense, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vive a expectativa da liberação de alguns estádios onde serão disputados os jogos a partir da primeira rodada.

O diretor de Competições, Itamar Ferreira, disse ao O IMPARCIAL, que a tendência é não haver problemas na programação deste fim de semana, mas já está confirmado o não aproveitamento do Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, onde seriam disputadas as partidas do Luminense, clube que representa o município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da Ilha.

A entidade aguardava ontem à tarde, as informações sobre os laudos das praças esportivas de Tuntum e Imperatriz. Itamar também adiantou que o Castelão, em São Luís, está com os laudos vencidos, porém, a tendência é ser liberado nas próximas horas.

“Lamentavelmente, não vamos poder utilizar o Dário Santos, pois o gramado ainda não se encontra em condições de jogo. Sendo assim, vamos ter de alterar pelo menos quatro partidas do Luminense, transferindo-as para o Nhozinho Santos ou Castelão, em outras datas. Ainda bem que, por precaução, montamos uma tabela deixando esta alternativa”.

A federação também já foi informada que o Nhozinho Santos está com os laudos em dia. O Estádio Frei Epifânio (Imperatriz) e Rafael Seabra (Tuntum) já foram inspecionados e a liberação poderia ocorrer até o fim da tarde de ontem.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/castelao-sem-laudos-e-dario-santos-inacabado/