8 de dezembro de 2025
Confira o que o horóscopo do dia revela para esta
Compartilhe:

As desconfortáveis comoções políticas, econômicas e culturais que os próximos 3 anos prometem produzir trazem uma vantagem: a oportunidade de ampliar a percepção, tirando-a do aspecto individual e integrando-a aos grupos dos quais fazemos parte.

Normalmente, por conforto, segurança e um entendimento egoísta, nossa percepção fica centrada no âmbito individual, dedicando-se a satisfazer anseios particulares, com pouca energia para a atividade grupal. No entanto, grandes calamidades ou eventos que afetam uma nação inteira ou uma cultura nos resgatam do “sonho individual” e nos levam para a complexa dinâmica dos relacionamentos sociais, exigindo colaboração mútua e solidariedade.

Previsões astrológicas

ÁRIES (21/3 a 20/4)
Dizer coisas sem pensar e que provocam comoções é comum, especialmente para seu signo. No entanto, havendo coisas importantes a dizer, as comoções são saudáveis.

TOURO (21/4 a 20/5)
É necessário tomar atitudes mais firmes, quase agressivas, para não perder o controle da situação. Não espere aplausos; o movimento provavelmente será criticado.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)
Os erros que as pessoas cometem devem servir para que você não os repita. Observe sem criticar e sem se afastar, pois errar não é contagioso. A solidariedade é muito valiosa nestes momentos.

CÂNCER (21/6 a 21/7)
O jeito que você faz as coisas e que dá certo é o conhecido, não necessariamente o melhor. Quando receber sugestões e dicas, dê-se ao trabalho de ouvir com atenção.

LEÃO (22/7 a 22/8)
Ser gentil é importante, mas há momentos em que a gentileza é inadequada, pois a única forma de comunicar pretensões e limites seria com uma firmeza descomunal.

VIRGEM (23/8 a 22/9)
Suas certezas são confortáveis, mas se não servem para aproximar as pessoas de seu interesse, elas precisam ser questionadas ou você deve buscar outro tipo de pessoa para se relacionar. Simples, mas complicado.

LIBRA (23/9 a 22/10)
Querendo simplificar, sua alma corre o risco de complicar bastante. É um momento delicado: é melhor pensar direito antes de agir com a boa vontade de ajudar, mas que poderia ser contraproducente.

ESCORPIÃO (23/9 a 21/11)
Tenha em mente que ser firme não é sinônimo de agressividade. A firmeza pode provocar reações, mas traz resultados benéficos, o que não acontece com a agressividade.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Para consolidar seus interesses, movimente-se com firmeza, mas sem passar por cima dos interesses alheios. Não se trata de competição, mas de acomodação de tudo.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)
Aquilo que você quer fazer e que não é possível de imediato, é melhor não se preocupar em demasia, para que a ansiedade não tome as rédeas e faça com que você cometa erros.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)
É preciso garantir conforto e segurança, mas cuidando para que isso não seja feito às custas de “mortos e feridos no caminho”, pois isso anularia o conforto e a segurança. Agir com serenidade.

PEIXES (20/2 a 20/3)
É necessário agir, pois esperar que o céu se abra e chovam graças em sua horta é um impedimento para que as oportunidades disponíveis se manifestem. Aja com praticidade.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/confira-as-previsoes-do-horoscopo-para-seu-signo-nesta-segunda-08/