
A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Imperatriz, desaprovou as contas da prefeitura referentes aos exercícios de 2017 e 2018.
Os pareceres foram apresentados nesta semana, durante reunião do colegiado, pelos vereadores Rubinho Lima (Mobiliza) e Renata Morena (PRD), relatores dos respectivos anos.
Entre as irregularidades apontadas nos relatórios estão o estouro do limite de gastos com pessoal, falhas de transparência — incluindo problemas no portal oficial —, atraso no envio de relatórios fiscais e descumprimento do teto legal de despesas municipais.
Os documentos foram lidos, discutidos e aprovados por maioria dos membros da comissão.
A sessão, que durou cerca de duas horas, precisou ser interrompida devido ao início da sessão ordinária da Câmara e foi retomada após os trabalhos em plenário.
Com a aprovação dos pareceres, os relatórios foram encaminhados ao Departamento das Comissões. O julgamento final das contas será realizado no plenário no próximo dia 7 de maio.
A comissão também informou que o ex-prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos foi citado formalmente sobre os apontamentos no dia 8 de abril deste ano, mas não apresentou resposta no prazo considerado razoável.
O colegiado é presidido por Berson do Posto Buriti (PP) e conta com os vereadores Jhony Pan (PSD), Rubinho Lima (Mobiliza), Alcemir Costa (Podemos), Renata Morena (PRD), Wanderson Manchinha (MDB) e Raymara Lima (PSD).
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/contas-de-2017-e-2018-da-prefeitura-de-imperatriz-sao-desaprovadas-por-comissao-da-camara/