
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol inicia neste domingo (13), no Equador, a busca pelo nono título da Copa América. A estreia será contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil, que começa a cobertura a partir das 20h30. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.
A competição reúne 10 seleções da Conmebol, divididas em dois grupos. O Brasil está no Grupo B e terá os seguintes confrontos:
- 13/07 – Brasil x Venezuela (21h)
- 16/07 – Brasil x Bolívia (18h)
- 21/07 – Brasil x Paraguai (21h)
- 25/07 – Brasil x Colômbia (21h)
Todos os jogos terão transmissão ao vivo da TV Brasil. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, marcadas para os dias 28 e 29 de julho. A grande final será disputada em 2 de agosto.
Diferente das edições anteriores, a Copa América 2025 não garante vaga na Copa do Mundo Feminina. Este ano, o torneio classifica:
- Finalistas: garantem vaga nas Olimpíadas de Los Angeles 2028
- Cinco primeiros colocados: asseguram presença nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2027
As vagas para o Mundial Feminino de 2027 no Brasil serão decididas por meio de eliminatórias sul-americanas.
O Brasil é o maior campeão da Copa América Feminina, com oito títulos. A única derrota na história do torneio aconteceu em 2006, quando perdeu a final para a Argentina. Desde então, a equipe venceu as quatro últimas edições consecutivas.
- Total de jogos: 50
- Vitórias: 47
- Empates: 1
- Derrotas: 2
- Gols marcados: 268
- Gols sofridos: 18
A técnica Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo que 12 atuam no Brasil. O Corinthians é o clube com mais representantes (4), seguido por Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras (2 cada).
- Corinthians: Mariza, Duda Sampaio, Yayá e Jhonson
- Cruzeiro: Camila Rodrigues e Isa Haas
- São Paulo: Kaká e Dudinha
- Palmeiras: Fê Palermo e Amanda Gutierres
- Fluminense: Cláudia
- Ferroviária: Fátima Dutra
- Orlando Pride (EUA): Marta e Angelina
- Real Madrid (ESP): Yasmin e Antônia
- Atlético de Madrid (ESP): Gio e Luany
- Lorena (Kansas City Current), Ary Borges (Racing Louisville), Gabi Portilho (Gotham FC), Tarciane (Lyon), Kerolin (Manchester City)
A delegação está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e embarca para o Equador nesta quinta-feira (10). Durante a disputa da Copa América, o Brasileirão Feminino A1, A2 e A3 está paralisado até a segunda semana de agosto.
Fonte: Agência Brasil
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/copa-america-feminina-2025-brasil-estreia-neste-domingo-com-transmissao-ao-vivo/