8 de janeiro de 2026
Crianças desaparecidas em Bacabal: polícia encontra roupas sujas de sangue
Compartilhe:

A Polícia Civil encontrou, no fim da tarde dessa terça-feira (6), roupas sujas de sangue em uma residência que, segundo informações oficiais, pertence à avó de Anderson Kauã, de 8 anos. O menino é uma das três crianças desaparecidas no povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.

O material foi recolhido e encaminhado para análise pericial. A polícia aguarda o resultado dos exames para confirmar se as roupas ou os vestígios de sangue têm relação com as crianças, que estão desaparecidas desde a tarde do último domingo (4).

Também na terça-feira (6), um homem foi detido após ser citado em uma denúncia relacionada a outro crime. Ele foi ouvido pelas autoridades e negou participação no desaparecimento das crianças. Segundo o delegado Renato Aragão, até o momento não há provas que o vinculem diretamente ao sumiço.

Segundo a polícia, embora não exista confirmação de envolvimento no desaparecimento, o homem — companheiro da avó de uma das crianças — foi apontado por testemunhas como suspeito em um suposto caso de abuso sexual que teria ocorrido no dia 1º de janeiro. O investigado nega a acusação, que segue sendo apurada separadamente.

Buscas continuam

As buscas continuam mobilizando familiares, moradores da comunidade e forças de segurança, com varreduras em diferentes pontos do povoado. Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atuam de forma integrada na tentativa de localizar novas pistas que ajudem a esclarecer o desaparecimento.

O caso envolve os irmãos Ágatha Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, além do primo Anderson Kauã, de 8 anos. As três crianças desapareceram enquanto estavam na comunidade.

Na noite desta terça-feira (6), as buscas seguem intensificadas com o reforço de cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) e o uso de drone com sensor térmico. Até o momento, nenhuma pista concreta sobre o paradeiro das crianças foi encontrada.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, esteve em Bacabal para acompanhar pessoalmente as operações e reforçar o apoio às equipes que atuam no caso. A Polícia reforça que qualquer informação que possa ajudar nas buscas pode ser repassada diretamente à delegacia mais próxima.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/criancas-desaparecidas-em-bacabal-policia-encontra-roupas-sujas-de-sangue-e-prende-suspeito-de-abuso-sexual/