O Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA) aguarda autorização para ouvir o garoto Anderson Kauã, de 8 anos, que foi encontrado na última quarta
Kauã foi encontrado e as outras duas criança continuam desaparecidas (Foto: Reprodução
Uma equipe de Perícia Técnica da Polícia Civil do Maranhão o Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA) chegou ao povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, para reforçar as investigações. A equipe é especializada na condução de Oitiva Especializada de Crianças, procedimento que segue protocolos técnicos e psicológicos específicos.
O delegado de Polícia Civil, Ederson Martins, que está duas frentes de trabalho, a principal linha de investigação segue sendo o desaparecimento das crianças.
Ainda segundo Ederson Martins, Anderson Kauã, a criança que já foi localizada por um carroceiro, será ouvido novamente, desta vez pela equipe especializada, assim que houver autorização dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente. Além dele, outras pessoas como parentes e vizinhos também vão participar da oitiva.
A equipe é formada por psicólogo e assistente social, que realizam perícias psicológica e social.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/criancas-desaparecidas-menino-kaua-vai-ser-ouvido-pelo-ipca/
