O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, anunciou a oferta de uma recompensa de R$ 20 mil para quem apresentar informações concretas que ajudem a esclarecer o desaparecimento das crianças do povoado São Sebastião dos Pretos.
Nesta sexta-feira (9), completam-se seis dias de buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michel, de 4, que desapareceram em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Wanderson Kauan, de 8 anos, foi encontrada na tarde dessa quarta-feira (7), em uma comunidade conhecida nas proximidades do São Raimundo, na comunidade da Santa Rosa, que fica distante cerca de 3 km do local de onde saíram.
Ele estava despido no momento em que foi avistado pelos populares. Até o fechamento desta edição, as outras duas crianças ainda não tinham sido encontradas.
Relembre o caso
Três crianças de 8, 6 e 4 anos desapareceram, na tarde do último domingo (4), no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na cidade de Bacabal, a 250 km de São Luís.
As crianças foram identificadas como Anderson Kauan, 8 anos; Isabelle, 6 anos; e Michael, 4 anos, desapareceram volta das 15h. Buscas foram realizadas até o período da noite e madrugada de segunda, em regiões de mata e lago pelo Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), mas elas não foram localizadas.
De acordo com familiares das vítimas foram brincar no mato, quando desapareceram.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/criancas-desaparecidas-prefeito-de-bacabal-anuncia-recompensa-de-r-20-mil/
