4 de abril de 2025
Mãe é presa por tentar vender bebê de 27 dias
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (04), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) realizou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra criminosos acusados de envolvimento com grupo criminoso especializado em estelionatos, em Imperatriz.

O delegado Alex Coelho comunicou que um inquérito policial foi instaurado para investigar as ações de uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas, segundo as apurações, o grupo vem atuando de maneira contínua desde 2019. De acordo com o processo investigativo, os principais envolvidos com o grupo criminoso residem nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, no Piauí, com conexões nos Estados do Maranhão e Ceará.

A quadrilha era composta de maneira colaborativa, sem hierarquia rígida, e tinham como principal atividade criminosa, a efetivação de empréstimos consignados fraudulentos, viabilizados através da utilização de documentos falsificados. Além disso, há indicadores da prática de outros crimes, como fraudes em milhas e seguros de vida.

Após a ocorrência, os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, após os procedimentos  de praxe,  foram recambiados para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/criminosos-especializados-em-estelionato-sao-presos-em-imperatriz/