
O Centro de Treinamento do Moto Club de São Luís está sob controle e não foi atingido pelos invasores de uma área próxima de sua localização. Foi o que informou o presidente Victor Pflueger ao O Imparcial na manhã dessa quinta-feira (24). Segundo o dirigente, os ocupantes estavam entrando em um setor que pertence ao Centro Cultural Motense, mas um pouco afastado do CT.
“Na verdade, a situação está controlada. Nós acionamos as autoridades, a polícia está acompanhando, a gente está com gente nossa lá e, na verdade, a invasão é de poucas pessoas que estavam tentando estruturar alguma coisa, mas já estamos tomando as providências para tirá-las do local”.
Victor Pflueger fez questão de esclarecer que a invasão não é dentro do CT Pereira dos Santos, onde fica a administração, alojamentos, secretaria e campos de futebol.
“Fica a entrada do CT, num terreno pertencente ao Centro Motense, que foi invadido, uma área bem inicial. Não está todo invadido, apenas algumas pessoas ocuparam, construíram cercas, mas ainda não existe uma ocupação. Então a gente já tomou algumas providências e a situação deve ser resolvida da melhor maneira possível, mas repito, não foi afetada a parte de alojamento nem dos campos. Foi num terreno do Centro Motense, porém não afetou nossa estrutura de treinanento”, finalizou.
Nota
Por meio das redes sociais, o Moto Club divulgou o seguinte comunicado.
“O Moto Club de São Luís vem, por meio da presente, esclarecer os principais pontos acerca do princípio de invasão de parte do terreno pertencente ao Centro Motense, localizado ao lado do Centro de Treinamento Pereira dos Santos:
1.No momento que tomou ciência da invasão, a Diretoria do Clube acionou imediatamente as autoridades policiais para averiguação dos fatos, sendo prontamente atendida por esta;
- Ato contínuo, a situação foi comunicada à diretoria do Centro Motense e o Conselho Deliberativo, que também prestaram o apoio necessário para buscar a imediata solução da situação;
3.Na presente data, a área permanece sob total monitoramento das autoridades competentes e já foram iniciadas as tratativas para a desocupação da área.
Reforçamos que trata-se de uma ocupação totalmente ilegal mas que não afeta a área de treinamento e alojamento utilizada pelo Moto Club de São Luís.
Contudo, a fim de resguardar a legalidade e a segurança do Centro de Treinamento Pereira dos Santos, todas as medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas”.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/ct-do-moto-club-esta-em-estado-de-alerta/