18 de outubro de 2025
Datafolha: prisão de Bolsonaro é apoiada por 50% dos brasileiros
Compartilhe:

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta quinta-feira (16) um pedido junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para a realização de um almoço de aniversário de 15 anos da filha caçula do ex-presidente, marcado para o próximo sábado (18).

De acordo com a petição, o evento será simples e reservado, contando apenas com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de familiares habituais da residência. O documento reforça que se trata de uma ocasião estritamente familiar e restrita.

O pedido prevê a entrada de nove pessoas, sem incluir os amigos menores de idade da aniversariante, que também participarão do encontro. Entre os convidados estão integrantes do grupo de orações da casa de Bolsonaro, a madrinha da aniversariante, a senadora Damares Alves e o maquiador Agustin Fernandez, amigo antigo da família.

No caso de Agustin, a defesa solicitou, caso autorizado, que ele possa se hospedar na residência entre os dias 17 e 19, vindo de São Paulo para a ocasião.

O documento enfatiza que o almoço não terá conotação pública ou política.

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde agosto, por violação de medidas cautelares. Na última segunda-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes negou um pedido da defesa para revogar a prisão domiciliar, mantendo a necessidade das medidas cautelares devido ao “fundado receio de fuga do réu”.

Fonte: Correio Braziliense

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/defesa-de-bolsonaro-pede-autorizacao-para-almoco-de-15-anos-da-filha-cacula/