O 1º Tribunal do Júri de São José de Ribamar condenou, nesta quinta-feira, Wilian Jeorge Fonseca de Maria e Jaylson Santos Oliveira, conhecido como “De Menor”, pelo homicídio qualificado de José Joanderson Pereira, o “Gordo”.
De acordo com o processo, a vítima foi baleada enquanto realizava a limpeza de um terreno em frente à residência do avô. Testemunhas relataram que os atiradores chegaram em um carro e efetuaram diversos disparos contra José Joanderson.
As investigações apontaram que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa e era investigada por homicídio. Já os réus seriam integrantes de um grupo rival, segundo informações apresentadas pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
O crime ocorreu em 31 de março de 2023, no bairro Nova Terra. Ao final do julgamento, Wilian recebeu pena de 14 anos e três meses de reclusão. Jaylson, por sua vez, foi condenado a 16 anos e seis meses.
A sessão do júri foi conduzida pelo juiz Aurimar Sobrinho. A acusação ficou sob responsabilidade do promotor de Justiça José Márcio Maia Alves.
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/dois-homens-sao-condenados-por-homicidio-em-sao-jose-de-ribamar/
